01 junho 2009

C.F.E. 3-1 Montijo

"E lá se matou o borrego"

No passado sábado, 30-05-2009, realizou-se no campo do Sport Lisboa e Évora mais uma partida de veteranos de futebol de 11.
E como o título bem demonstra tratava-se de um jogo em que o C.F.E. não queria perder uma vez que nunca tinha vencido os veteranos de Montijo, tendo 3 derrotas somadas em 3 jogos.
O jogo começou com grande expectativa face às repreensíveis situações do último jogo, situações essas que levaram o mister Barradas a dar um puxão de orelhas (e bem) ao plantel.
O C.F.E. entrou bem no jogo, dominando o meio do terreno e criando situações de perigo junto da área do Montijo. Aos 20 minutos surge o primeiro golo da partida após um cruzamento-remate da esquerda do ataque do C.F.E., em que o guarda-redes do Montijo não agarra a bola deixando-a à mercê da cabeça do Hugo que, já na pequena área, não desperdiçou. 1-0 para o C.F.E. Passados 10 minutos surge o 2-0 numa jogada de ataque protagonizada pelo Manel em que o próprio driblou e rematou certeiro para o fundo das redes adversárias. E parecia que era desta que se matava o borrego.
O Montijo não baixou os braços e continuou sempre à procura de reduzir a desvantagem de 2 golos, insistindo com contra-ataques rápidos . E o golo apareceu ao cair do pano do 1º tempo. Após a marcação de um canto a bola é desviada pelo braço esquerdo do Papiro e o árbitro apontou para a marca da grande penalidade. O Montijo não desperdiçou a oportunidade e reduziu para 2-1.
Ao intervalo o C.F.E. vencia por 2-1.
Relativamente ao 2º tempo de jogo pouco há a acrescentar. O C.F.E. controlou os segundos 40 minutos. sem nunca perder a cabeça, coisa que se tem revelado pouco habitual, continuando a mandar no jogo, insistindo na posse de bola com variações de campo e desmarcações rápidas. E foi assim que o C.F.E. chegou ao 3º golo. Dos pés do Hugo saiu um passe milimétrico para as costas da defesa do Montijo, isolando o Jacinto que desta vez não desperdiçou.
O jogo não acabou sem os sobressaltos habituais na pequena área do C.F.E. mas que a defesa bem se segurou.

Uma palavra final para a excelente arbitragem protagonizada pela equipa do Sr Coelho.

Do C.F.E. Jogaram:
Carlos; Papiro; Cardoso; Seco; Sardinha; Manel; Mauro; Jacinto; Beto; Descalço e Hugo.
Entraram ainda: Carpete, Amendoeira e Ademar.