25 março 2008

Monforte 1-1 CFE

De um jogo que se previa complicado devido às adversas condições atmosféricas que se fizeram sentir nos primeiros minutos da partida, muita chuva e muito vento, ressaltou a força de vontade de ambas as equipas que não se fizeram rogar e começaram a jogar futebol.
O CFE entrou bem no jogo, a trocar a bola pelo chão com boas aberturas e mudanças de flancos, numa tentativa de marcar bem cedo. Mas infelizmente, e como já vem sendo hábito, a falta de sorte esteve presente e o CFE falhou golos atrás de golos, permitindo que o resultado ao intervalo fosse de 0-0. Com a sua justiça, pode-se dizer que no primeiro período de jogo o CFE poderia estar com uma vantagem confortável de, no mínimo, 3 golos.
No segundo tempo, o treinador Carlos Barradas fez entrar 6 jogadores, e curiosamente foi dos pés e da cabeça que saiu o golo do CFE: na marcação de um pontapé de canto através de Hugo Vieira, este colocou a bola na cabeça de Abaneja que fez a bola tocar nas redes adversárias.
Depois houve um controlo do jogo por parte do CFE até ao minuto 65 em que, inacreditavelmente após 3 alívios da bola na área (todos contra jogadores do CFE), a bola caiu junto ao avançado do Monforte que só lhe restou colocar a bola no fundo da baliza do CFE.
A 10 minutos do fim, após um desentendimento do Abaneja com um jogador do Monforte, o árbitro decidiu acabar o jogo. Atitude que surpreendeu todos, pois o que seria de esperar era a expulsao dos 2 jogadores e continuar o jogo até ao ultimo minuto. Enfim...

Jogaram:
Carlos; Carpete, Seco, Xico Cardoso e Sousa; Sardinha, Fonseca, Jacinto; Beto, Carapinha e Descalço.
Entraram: Amendoeira; Cota, Papiro; Mauro, Abaneja; Hugo;